Boyhood e The Grand Budapest Hotel

Uma das noites mais importantes para a sétima arte está aí à porta, é já no dia 22 de Fevereiro que se realizam os Óscares, academia irá premiar os melhores do ano e eu estou na corrida para manter-me actualizada como faço todos os anos, mas este ano está mais complicado de ver todos os filmes nomeados nas diversas categorias para conseguir ter uma opinião formada. 
Ontem foi a vez de ver aquele a que tudo indica será o vencedor de melhor filme "Boyhood" e o "The Grand Budapest Hotel". 


















Não é que "Boyhood" seja um mau filme, óbvio que não é. Mas para além de acompanhar o crescimento de uma criança até à sua entrada na faculdade, tem mais algum conteúdo interessante? Eu não achei que o filme fosse assim tão especial e tão rico em conteúdo, foram 3 horas que no final não me senti satisfeita, daquele género que "nem aqueceu nem arrefeceu". Não é dos meus favoritos a ganhar nem como melhor filme, nem como melhor realizador.

Eu gostei muito deste filme e isto só para não dizer que adorei mesmo, acredito que não seja um filme que agrada às massas mas a realização é muito boa, a caracterização é excelente, excelente guarda-roupa. Conseguimos entrar num filme que nos remota aos filmes clássicos dos anos 60/70 com cores que nos envolvem numa aventura em torno de um crime (ou vários) com um humor muito subtil, com actores muito conhecidos do grande ecrã. 

Divirtam-se.
Miss Margot


Share:

2 comentários

  1. Olá Thyago, você realmente tem um feeling comentar filmes muito bom mesmo, quase um Zé Wilker rsrs... brincadeiras a parte, digo isso porque a sua nota sobre o The Grand Budapest Hotel me fez querer conferir o que você menciona como uma aventura em torno de um crime.
    Parabéns pelo trabalho aqui no blog.

    Att.,

    Pathy
    http://pathyeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado mesmo pelo seu comentário, eu considero-me um cinéfilo amador, adoro cinema e consumo muito mesmo não só aqueles comerciais como também alternativos, franceses e de outras línguas. Eu considero que a arte em qualquer das formas é universal e então pode ser entendida mesmo se não for na sua língua.
    Mas depois de tantos filmes que já vi... a lista vai longa, vou-me tornando muito critico e exigente, mas depois há filmes como o The Grand Budapest Hotel que se calhar muitas pessoas não vão gostar e para mim foi uma surpresa agradável :)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.