Cheesecake de Morangos

   O doce feito no jantar do meu aniversário foi o Cheesecake de Morangos e devo dizer que foi o meu orgulho, sem os meus ajudantes não era possível fazê-lo tão bem, mas foi a primeira vez que fiz uma calda e ficou tão boa.

Ingredientes: 6 taças

  • 150g de bolachas digestivas 
  • 2 colheres de manteiga amolecida
  • 300g de queijo creme
  • 3 folhas de gelatina
  • Sumo de limão
  • Essência de Baunilha
  • 200ml de natas
  • 400g de morangos 
  • Meia chávena de açúcar 
  • 1 pau de canela 
  • 1 limão pequeno 
Modo de Preparação:
Base
- Num processador triture a bolacha, junte a manteiga amolecida e triture novamente.
- Forre a base das taças com a bolacha e leve ao frigorífico. 
Recheio
- Hidrate as folhas de gelatina com um pouco de água, depois escorra e coloque umas gotas de limão, leve ao microondas por 10 segundos e deixe arrefecer, 
- Numa taça junte o queijo creme, 1 colher de chá de essência de baunilha, 4 colheres de sopa de açúcar e bata tudo muito bem, de seguida junte a gelatina e bata mais um pouco.
- Bata as natas com umas gotas de limão e uma colher de sopa de açúcar fino até ficarem bem firmes.
- Junte as natas ao preparado e envolva tudo, coloque nas taças por cima da bolacha.
Calda
- Numa panela coloque os morangos, meia chávena de açúcar, 1 pau de canela e o sumo de um limão pequeno, deixe ferver durante uns minutos até obter uma calda mais espessa, deixe arrefecer totalmente antes de colocar nas taças.
- Coloque a calda já arrefecida nas taças e leve ao frigorífico por 30 minutos.  


Achei que era bem mais difícil do que na realidade foi, 
até não sou muito fã de cheesecake e adorei. 
Miss Margot


Share:

2 comentários

  1. Que tentação maravilhooosa, amo morangos, deve ter ficado uma delícia.
    Estou aqui babando.

    ResponderEliminar
  2. Nossa!!! Eu no seu lugar também ficaria orgulhosa ao fazer essa receita! Deve estar uma delicia! E assim como a Patrícia Landim, eu tbm estou aqui babando!!!

    Parabéns pelo excelente trabalho!

    abrç.

    *Pathy*

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.