Livro-te: Rainha Vermelha (Red Queen)





















   A Rainha Vermelha (Red Queen) pertence a uma saga da jovem autora Victoria Aveyard, ao género de The Hunger Games, esta saga traz-nos uma história do género fantasia/fantástico que assenta em duas classes sociais os Prateados e os Vermelhos, os Prateados são da alta sociedade, ricos, com sangue prateado e com poderes sobrenaturais, os Vermelhos são os pobres, criados, os primeiros na frente da guerra, comuns humanos, sem poderes, sangue vermelho e vivem limitados na sua pobreza com racionamento de comida, luz e outros afins.
   Assim se mantinha uma hierarquia intocável e assim era a vida de Mare Barrow até ao dia que tudo mudou na sua vida quando após incidente ela descobre que não é apenas Vermelha, mas sim Vermelha-Prateada, uma revelação que vem abanar os alicerces dos Prateados e dar força a uma rebelião dos Vermelhos. A partir desse dia, a vida de Mare mudou radicalmente, tornando-se contra a sua vontade numa princesa Prateada, escondendo a sua verdadeira natureza e cor do sangue a toda a sociedade Prateada.
   Mas será que Mare conseguirá manter o disfarce? Viverá uma vida dupla?
   Gostei muito do livro, achei muito bem conseguido a criação destes dois mundos, os vários tipos de poderes, gostei da protagonista Mare, uma heroína bem ao género habitual destas sagas. Prende-nos, envolve-nos numa aventura cheio de altos e baixos, o que mais gostei foi o facto de ter conseguido surpreender-me para o fim, não sendo assim previsível.
   Vou aguardar ansiosamente para ler o segundo quando o comprar, entretanto também já sei que vai dar origem a um filme, pelo que estou com muita curiosidade, acho que se o fizerem bem, dará um excelente filme, tem uma boa história para isso.  
Boas leituras,
Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.