Livro-te: A Elite
















   A Elite é o segundo livro da saga “A Seleção” da autora Kiera Cass e dos três que eu já li, este foi o que menos gostei.
   Eram 35 candidatas e depois dos consecutivos ataques ao palácio já só restam 6 que formam assim A Elite, America conseguiu ultrapassar os mais diversos obstáculos e fazer parte deste top, sendo a única da sua casta e a que tem a casta mais inferior das restantes candidatas.
   Achei sinceramente o livro um pouco maçador, por vezes um encher de chouriços a enrolar um pouco a história. Chegou a irritar-me solenemente a constante indecisão da primeira à última página, America a andar num verdadeiro pingue-pongue entre o Aspen e o Maxon, sem saber quais os seus verdadeiros sentimentos por qual deles; a incerteza de Maxon sobre qual das candidatas ele poderá escolher ou eliminar; a nossa incerteza sobre o carácter de Maxon, que nos faz questionar se é por obrigação o que faz ou se por convicção.

   Os aspectos positivos são os segredos que começam a ser revelados da história de Illéa, temos uma visão mais realista sobre tudo o que se passa no palácio e o mundo cor-de-rosa começa a perder a cor. Um dos momentos mais fortes é cena de Marlee, uma das candidatas e a melhor amiga de America lá dentro. Também é bom ver a cumplicidade que vai surgindo em volta de America, com o Principe, com o Aspen, com as suas aias e às vezes com as outras candidatas. 

Boas leituras,
Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.