Livro-te: Eu te darei o Sol de Jandy Nelson


    "Eu te darei o Sol" (I'll Give You The Sun) da autora Jandy Nelson é um romance com temática lgbt que foi-me conquistando página atrás de página, eu gostei muito e nada melhor que a frase da imagem a cima para descrevê-lo. 
"Platão falou sobre coisas que existiam e que tinham quatro pernas, quatro braços e duas cabeças. Eram coisas únicas, estáticas e poderosas. Poderosas demais, então Zeus cortou-as pela metade e espalhou as metades pelo mundo, para que os humanos estivessem para sempre fadados a procurar as suas metades, a metade com a qual compartilham a própria alma. Somente os humanos mais sortudos encontram as suas metades."
    Este livro fala sobre todos os tipos de relação e amor e a coragem para ir atrás do que amamos, mesmo que isso signifique magoar alguém. 
    Uma família como muitas outras que se vê caída numa rotina, falta de diálogo e onde todos deixam de saber o que os outros fazem ou pensam, os gémeos Noah e Jude competem na arte, pelo amor dos pais, nas amizades e com a chegada do novo rapaz à cidade, Brian, nas paixões também. A narrativa é feita em idades diferentes intercalando Noah com 13 anos e Jude com 16, os irmãos são extremamente ligados emocionalmente mas as suas diferenças e ciúmes podem levar a uma ruptura difícil de recuperar. 
    Devido a uma festa em que ambos se encontram, a relação de Jude e Noah começa a deteriorar-se, depois de uma tragédia que se abate sobre a vida deles, a culpa e os segredos vão provocar grandes estragos fazendo com que se separem radicalmente. 
    Uma história que envolve-nos numa estrada entre as emoções e a arte. Mostra-nos como é difícil sermos fiéis a nós próprios, mostrarmos as nossas verdadeiras cores, assumirmos as responsabilidades pelos nossos actos e pensamentos. Um amor que está em constante mutação, mas que é sempre amor na sua mais pura e verdadeira essência. Fala sobre seguirmos os nossos corações, mesmo que isso acabe a magoar alguém, o mundo é um lugar muito pequeno e o destino encarrega-se de nos cruzarmos com quem tiver que ser, não há como fugir disso. 
    Espero que o livro seja editado em Portugal. 
Boas leituras,
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.