Livro-te: Lobo Solitário de Jodi Picoult


   O "Lobo Solitário" de Jodi Picoult foi lançado no mês de Março pela editora Bertrand e foi logo alvo do meu desejo, fiquei com tal curiosidade que fui logo comprar o livro.
   Este livro traz-nos uma reflexão sobre a dinâmica familiar e o compromisso ou a falta dele para com a mesma família.
   Um segredo pode destruir uma família e outros tantos podem causar danos completamente irreparáveis. Luke, um naturalista obcecado pelos lobos selvagens, que vive essencialmente para eles e para a sua investigação ao seu extremo, vivendo mesmo entre os lobos. Depois de um acidente com a sua filha Cara ele fica em coma, em estado vegetativo e permanente. Ele também tem um filho, Edward, que há 6 anos quando tinha 18 anos teve uma discussão com o pai saindo de casa e viajando para a Tailândia, não se falando nunca mais. E entre outras razões, essa foi mais uma causa para o divórcio dos seus pais, Luke e Georgie, Edward é o seu único parente mais próximo habilitado legalmente para decidir desligar o suporte básico de vida porque ainda falta a Cara três meses para completar os 18, esta que vive com o pai há 4 anos.
   Esta grande questão que envolve uma reflexão sobre a eutanásia, gera muitos conflitos, desenterra muitas mágoas e são revelados segredos difíceis de aceitar. Uma trama que vai passar por prisões e tribunais, tudo pelo amor visto por dois filhos com visões diferentes e para decidir quem realmente merece ter a grande decisão de desligar as máquinas ou manter o pai vivo no estado que se encontra.
   Uma história muito interessante e comovente, uma leitura pesada de emoções mas que se lê muito bem, contada sobre o ponto de vista dos diversos personagens e pela perspectiva de Luke sempre numa comparação entre o comportamento humano e o comportamento dos lobos.
   Será que a verdade, a revelação dos segredos, a culpa sentida, poderá unir a família mais do que separá-la? Ou a ruptura será definitiva?
   Boas leituras,
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.