Livro-te: O Tempo Entre Costuras de María Dueñas (+ Série)


    "O Tempo Entre Costuras" da autora María Dueñas foi talvez uma das minhas leituras preferidas nos últimos tempos. Política, conflitos de guerra e afins não são de todo assuntos que me interessem, mas aqui entre a espionagem política, no meio da guerra, há também a moda e o glamour, a cultura de países diferentes, tem todos os componentes para prender da primeira à última página.
    A história foi adaptada a uma série televisiva espanhola que estreou no ano de 2013, eu vi recentemente no canal SIC Caras e adorei a série, gostei muito da escolha da actriz para a protagonista, Adriana Ugarte foi a escolha perfeita para a determinada Sira Quiroga/Arish Agoriuq.

Sinopse:   
    Sira Quiroga é uma jovem ajudante de modista, noiva de um rapaz humilde e filha de uma mãe solteira, nunca conheceu o seu pai. Conhece um vendedor de máquinas de escrever pela qual se apaixona perdidamente, acaba o noivado, conhece o pai e com o novo amante decidem partir para Tanger.
    Esse homem é a desgraça de Sira, depois de ser enganada por ele, vê-se num país estrangeiro, com uma dívida ao hotel onde ficaram, duas queixas em Madrid que a impedem de voltar, um medo constante de ser presa e sem saber o que fazer à sua vida.
    A vida de Sira transforma-se numa verdadeira montanha russa, abre o seu atelier de costura com a ajuda da candongueira Candelaria, arriscando a própria vida para conseguir o dinheiro.
    Uma história que passa-se no meio da guerra civil espanhola e da segunda guerra mundial, Sira Quiroga passa de uma simples modista, a alguém que faz espionagem política para os britânicos, recolhendo informação dos compromissos espanhóis e alemães, tudo para evitar que Espanha entre na guerra da Alemanha com apoio à mesma.
   
    Vivemos momentos de cortar a respiração com Sira sempre arriscar a sua vida, tudo começa em Marrocos, passa para Madrid onde se apresenta como a modista exótica "Arish Agoriuq" e passa até por Portugal, na zona de Estoril.
    Um livro que nos envolve num verdadeiro e magnifico mundo cosmopolita, entre a nata da sociedade e num esquema de espionagem com uma modista muito determinada, uma personagem forte e corajosa que nos apaixona. Nunca a política foi tão glamorosa, entre as costuras existem também as belas confecções de Sira que nos lembram que não só de politica se trata esta história, mas também de moda.
    Eu apaixonei-me, tornou-se numa das minhas leituras preferidas. E a série é igualmente boa, bonita e com todos os componentes de drama, humor, mistério, moda, suspense e claro o romance. Vale a pena ver e ler.
    Ficam aqui alguns looks de Sira Quiroga na série.



Boas leituras,
Mrs. Margot


     

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.