Livro-te: A Rainha de Tearling de Erika Johansen


    "A Rainha de Tearling" é o primeiro volume de uma trilogia com o mesmo nome, da autora Erika Johansen. Uma trilogia que tem conquistado fãs pelo mundo inteiro e que já piscou os olhos ao cinema, tendo os direitos sido já adquiridos para uma adaptação.

Sinopse:
    Kelsea, esteve exilada durante vários anos, agora que atingiu os 19, chegou a altura de subir ao trono e reinar Tearling. Um destino que não é fácil, pois o regente, seu tio, assumiu o trono e não está disposto a perder as mordomias que o mesmo lhe proporciona e a Rainha Vermelha que reina a terra fronteiriça de Mortmesne, tal como o tio, quer ver Kelsea morta.
    Durante o seu atribulado caminho para a fortaleza e depois de assumir o trono, numa coroação pontuada pela tentativa de assassiná-la, Kelsea começa a descobrir que a Rainha Elyssa, sua mãe, foi um péssima rainha, vaidosa, superficial e com uma mão nada firme, assinou um tratado com a Rainha Vermelha, ao primeiro dia de cada mês haveria um sorteio de pessoas que eram levadas em jaulas para Mortmesne para serem usados e vendidos como escravos, escravos sexuais e crianças vendidas a pais que não podem ter filhos.
    Reina em Tearling o medo e a pobreza, está nas mãos de Kelsea mudar as coisas, sujeitando o povo tear a uma invasão da Rainha Vermelha, que todos acreditam que é bruxa com grandes poderes.
    E Kelsea, terá ela poderes? Que mistério esconde-se por de trás das pedras do colar dela? Quem é o pai dela?

    Este livro traz-nos uma forte heroína, determinada, corajosa, generosa, e com uma personalidade forte, até mesmo pespineta que nos dá alguns motivos para sorrir com ela.
    Somos levados para um tempo futuro onde até a simples existência de um livro, é uma raridade.
    Esta é das poucas histórias que não se foca num romance, apesar de haver algum flirt, o foco é sempre a protagonista e o seu reino, uma tentativa de livrar-se da opressão de Mortmesne.
    Ela não pode confiar em ninguém, alguém a apunhalou durante a coroação e existe um traidor no meio da Guarda da Rainha e há um mistério que ainda não foi resolvido neste primeiro volume, Kelsea tem poderes através de um colar e esse colar tem uma voz masculina que fala com ela por pensamento, mistério esse que podes estar relacionado com o facto de não se saber quem é o pai dela.
     
    Uma trilogia que conquistou o mundo inteiro e que ganhou mais força quando a actriz da saga Harry Potter, Emma Watson, revelou ter gostado tanto ao ponto de querer ser a protagonista do filme adaptado, que em principio já estará prestes acontecer,  


  Boas leituras,
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.