GOD com Joaquim Monchique


    Andei adiar, adiar e quando vi que era o último fim-de-semana de GOD no Casino de Lisboa, fui a correr comprar bilhetes, no Domingo lá fui ver com uma amiga e o marido, o Joaquim Monchique no papel de Deus.

    Escusado será dizer que adorei, já sentia falta de ir ver uma peça que me fizesse rir ao ponto de ficar de lágrimas nos olhos. Gostei do texto e devo dizer que para quem é inteligente e percebeu a sátira da peça, era com cada alfinetada que cada vez que eu desatava a rir tinha que olhar para as pessoas em volta para perceber se alguém tinha ficado ofendido, em algumas situações havia umas velhotas abanar a cabeça o que só me fazia rir mais.

    Gostei dos novos 10 mandamentos que o senhor Deus, criador do céu e da terra nos apresentou, apesar de algumas piadas terem ficado ali no limiar do mau gosto (da filha da Bibá Pitta e o paquistanês, por exemplo), o que é certo é que naquele contexto e com a maestria do Monchique, conseguimos rir das situações.
    Um dos melhores momentos para mim foi o da Maria Lisboa, o que eu me ri até não poder mais, nunca mais vou esquecer a sua rata!
    E aquela última frase? Fechou com chave d'ouro para uma pessoa reflectir.

    E Deus não vem só, vem acompanhado do Anjo Miguel e do Anjo Gabriel pelos actores Rui Andrade e Diogo Mesquita.


    Uma comédia divinal!

 Que Deus lhe abençoe!
Vão ao teatro, saem de lá mais ricos!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.