Livro-te: Viver Depois de Ti de Jojo Moyes


    A minha mais recente leitura foi "Viver Depois de Ti" da autora Jojo Moyes, um bonito romance que nos faz reflectir sobre os desafios da vida.

Sinopse:
Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

    Eu não sei como explicar o que Jojo Moyes me fez nesta leitura, senti-me numa verdadeira montanha russa de emoções, Sempre que me alimentava de amor, romance e esperança, logo me partia o coração, percorri cada página da primeira até à última entre sorrisos e lágrimas.
    Um romance que começa pela beleza dos pequenos gestos, dos pequenos momentos e acaba na beleza das palavras, no verdadeiro significado de cada uma delas,
    Um amor pouco convencional e muito provavelmente pouco compreendido, mas que parece sempre insuficiente em relação à importante questão de Will não conseguir e não querer viver devido à sua condição de tetraplegia, um assunto que abre um mote para uma discussão e reflexão sobre a eutanásia, o direito a escolher pôr termo à vida.
    Quando um livro me faz sorrir, rir ou chorar é muito difícil não me conquistar, adorei a leitura, os momentos de provocação mútua, o humor sarcástico, os toques de pele descritos com tamanha intensidade, os flirts e fiquei muito curiosa para ler o segundo.
 
    Uma história que foi adaptada ao cinema e que provavelmente também irei gostar muito e também muito provavelmente irei precisar dos lenços para limpar as lágrimas.


  Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.