Livro-te: Apenas Um Garoto de Bill Konigsberg


    A minha mais recente leitura foi o "Apenas Um Garoto" do autor Bill Konigsberg, em formato de ebook, um belo romance adolescente, do género young-adult e uma história lgbt, o explorar da sexualidade e dos seus sentimentos.


Título em Português(br): Apenas Um Garoto
Título Original: Openly Straight 
Autor(a): Bill Konigsberg
Lançamento: 2016
Editora: Arqueiro

Sinopse:
    Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa.

    Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco.

    O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.
________________


    A sinopse diz tudo sobre esta história, Rafe era assumido e aceite na sua cidade como um jovem homossexual, tendo a sua mãe como presidente de uma associação de apoio aos lgbt e ele mesmo fazendo palestras em diversas escolas, nunca sofreu qualquer tipo de bullying na escola. Mas para ele todos o viam como o garoto gay, nunca o que ele era fora da sua sexualidade e decidiu mudar para uma escola só de rapazes, onde ocultaria a sua sexualidade para poder ser visto como o atleta, jogador da equipa de futebol e isso iria funcionar muito bem porque ele não contava apaixonar-se, não estava para aí virado, até que conheceu Ben. 
    Ben era da equipa de futebol, um rapaz quieto, reservado e que foi-se aproximando de Rafe aos poucos, criando uma grande amizade, um verdadeiro bromance, até que as coisas evoluem demasiado depressa e acabam envolvendo-se, mas Ben é heterossexual e não consegue lidar com os sentimentos por Rafe e para piorar Rafe mentiu-lhe sobre ser gay. Haverá solução? Perdão? Ou serão erguidas barreiras impossíveis de ultrapassar?
    Um romance irresistível de ler, somos capazes de nos apaixonar por Ben com tanta facilidade que ficamos a desejar que ele nos abrace forte e que diga "Amo-te". 
    Uma história envolvente que nos mostra que o amor pode ter diversas formas e pode ser bastante complexo, num instante uma amizade pode evoluir para uma relação bem mais intima com tanta naturalidade que nada nos faz sentir que seja errado.
    Uma leitura rápida, leve e que nos faz sorrir, não conseguimos parar de ler, queremos ler mais e saber mais de cada avanço nesta relação amorosa, terna, cheia de momentos capazes de nos arrancar uns suspiros. 
    E depois chega o final e eu fiquei com tanta raiva de a história ter acabado assim que era logo para dar 2 estrelas, até que percebi que para o ano vai sair a continuação, então acho que merece um 4, com a esperança que o próximo livro traga o desfecho que tanto quero. 
    Agora é ficar no desespero pelo lançamento do segundo livro, o original sai em Março do ano de 2017. 

Boas leituras!



Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.