Livro-te: Namorado de Aluguel de Kasie West


    A minha mais recente leitura foi "Namorado de Aluguel" da autora Kasie West em formato de ebook, do género young-adult, um romance adolescente, que eu li basicamente em dois dias.


Título em Português(br): Namorado de Aluguel
Título Original: The Fill-In Boyfriend
Autor(a): Kasie West
Lançamento: 22/04/2016
Editora: Verus

Sinopse:
    Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
    O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
    Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.
_______________

    Durante meses as amigas de Gia não acreditavam que ela tinha namorado, o objectivo dela era apresentá-lo no baile de formatura, mas Bradley termina com ela no parque de estacionamento antes de entrar. Desesperada, agarra o primeiro rapaz que lhe aparece à frente e convence-o a fazer-se passar por seu namorado durante o baile, terminando com ela no final, rápido, simples e sem complicações. 
    E por aqui acabaria a história, não fosse o destino e o coração pregarem-lhe uma partida, é que Gia não pára de pensar no falso Bradley de quem nem o nome verdadeiro dele sabe e a irmã dele, que conheceu durante o baile e sabe que a detesta, estuda na mesma turma que ela.
    Bec, a irmã de Hayden, resolve cobrar o favor que o irmão fez para Gia, obrigando-a assim a acompanhar Hayden como sua namorada, na festa de formatura da sua ex-namorada, que o traiu e trocou pelo seu melhor amigo. 
    Os jogos começam a trair os sentimentos de cada um e o que era um simples faz-de-conta, pode tornar-se nalguma coisa mais séria. Mas, Hayden quer voltar para a namorada, Gia está indecisa e as mentiras podem colocar uma grande barreira à relação deles. 
    Uma história muito bonita, bem disposta e com dois protagonistas muito fáceis de se gostar, simpáticos, carismáticos e realmente muito queridos, cheia de momentos irresistíveis e românticos. 
    Uma leitura muito agradável, leve e que se lê muito rápido, como disse em cima li em dois dias porque a história flui tão bem que nós não queremos largar o livro. 
    E só dei 3 estrelas porque depois de uma história tão engraçada e bonita, bem conseguida e no ponto certo, o final foi muito atabalhoado, apressado, com poucos detalhes, pouco desenvolvido e com poucos esclarecimentos que eram necessários à história. 


Boas leituras!


Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.