A Milhas: Suíça (Gampelen, Estavayer-le-Lac, La Vue des Alpes, Bern e Neuchâtel)


    Estes dias de ausência do blog têm uma razão de ser, fomos viajar até à Suíça nos últimos dias do ano de 2016 e passámos a passagem de ano com a minha família que está lá morar.

    Desta viagem trago muitas coisas boas, foram muitos os passeios, deu para conhecer algumas zonas e visitar a capital, mas sobretudo trago memórias, recordações e fotos de momentos passados em família que certamente jamais irei esquecer.

    Atrevo-me a dizer que durante estes dias fui muito feliz, consegui desligar de todos os problemas deixados em Portugal e aproveitei cada dia o melhor possível, ignorei todas dores e vivi cada segundo em pleno, deixando me invadir por todas as boas emoções.

    Depois de aterrarmos no aeroporto de Genève fomos logo atacados com aquele friozinho, seco é verdade, mas muito frio e seguimos em direcção a Gampelen, onde moram os meus familiares, pelo caminho apreciámos as belas paisagens rurais e vinícolas, dignas de um anúncio de televisão ou de um postal.

 
     E a foto não faz jus à beleza a que assistimos, a geada nas árvores que em diversas zonas estavam super brancas, davam-nos uma paisagem de cortar a respiração!

      Um dos nossos primeiros passeios foi a a Estavayer-le-Lac, onde fomos a um jardim com um lago enorme, um sítio perfeito para dar uns belos passeios, mais um local como tantos outros que pareciam tirados de um postal de tão lindos que são! Estávamos lá na altura certa, porque quando se deu o pôr-do-sol, tudo parecia mágico.



    No dia seguinte fomos até às montanhas, La Vue des Alpes, apesar do frio não encontrámos as montanhas cheias de neve como é habitual, no entanto a paisagem era igualmente maravilhosa, o marido ainda foi descer a montanha lá numa geringonça, enquanto eu me deliciava com umas amêndoas assadas, doces, crocantes e quentinhas, uma verdadeira delícia, na companhia do meu pai e da minha querida madrasta! 



    Tivemos alguma sorte no facto dos meus familiares viverem perto da capital, Berna, resolvemos lá ir para conhecer, eu gosto sempre que visito um país novo conhecer a sua capital. Eu gostei muito, apesar de ser domingo e como tal a cidade estar demasiado apagada e pouco movimentada porque está tudo fechado, não deixa de ser uma cidade muito bonita. 





    E o nosso último passeio foi na vila pequena e charmosa de Neuchâtel.




    Claro que não podíamos vir sem ter a mala cheia de mimos, só coisas boas! 



    E alguns daqueles momentos inesquecíveis que ficaram gravados! :)












Share:

1 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.