Cine Opinião: Beauty and the Beast (+ livro)


    Não costumo fazer posts de opinião a filmes muito conhecidos, tipo blockbusters, gosto de partilhar filmes menos conhecidos, mais alternativos, estrangeiros, porque já existem muitos blogues a falar dos filmes mais comerciais.
    No entanto, ontem fui ao cinema ver "A Bela e o Monstro", um filme muito aguardado por mim e como é um dos meus filmes preferidos da Disney, não podia deixar de comentar esta nova adaptação. E antes de entrar na sala de cinema, fui até à fnac dar uma vista de olhos e o namorado pela segunda vez, presenteou-me com o livro que eu queria muito alusivo ao filme, já tinha feito o mesmo no último filme de Nicholas Sparks, quem tem o melhor namorado de sempre?


    Elenco: Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais. Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Audra McDonald, Gugu Mbatha-Raw, Ian Mckellen e Emma Thompson.

    Há duas razões para a minha decisão de fazer um post sobre este filme, a primeira como já referi é que "Bela e o Monstro" é um dos meus filmes preferidos da Disney, no meu top 3, sem dúvida e a segunda razão é que eu adorei cada pedacinho do filme, cada momento, foi tudo perfeito.
    Já antes de se falar neste filme, muita gente achava que a Emma Watson daria uma excelente Belle e confirmou-se, depois de ver este filme com ela dificilmente consigo imaginar outra actriz a fazer este papel. Ela esteve perfeita, encarnou muito bem a doçura e a determinação, a beleza simples e a expressão esteve sempre no ponto.
    O Monstro foi um par à altura, a mágoa e o peso nos seus ombros, as piadas envergonhadas, o abrir discreto do seu coração o baixar do muro à sua volta, foi tão lindo.
    Não me vou envergonhar de dizer que fiquei com os olhos marejados de lágrimas em algumas cenas, mas principalmente na cena icónica da dança e arrepiei-me completamente quando o Monstro canta enquanto a Belle está a partir, momentos lindos de nos deixar o coração cheio.
    Os cenários mais sombrios são maravilhosos, os efeitos foram fantásticos e as canções não deixaram a desejar, muito pelo contrário, foram muito bem conseguidas.
    Adorei ver a Emma Thompson, sou muito fã e parece que esta senhora dá um toque especial a qualquer filme da Disney, adoro a voz dela e a sua expressão (quase uma Meryl Streep para mim).
    É sem dúvida uma das melhores adaptações de sempre, é muito fiel ao desenho animado que todos nós conhecemos e essa é uma das razões do filme estar a ter tanto sucesso, temos um sentimento de nostalgia e é difícil não ficar com um belo sorriso no rosto durante este filme.
    Por fim, só posso dizer que adorei e que tornou-se num dos meus filmes preferidos.

    Em relação ao livro já tinha colocado a informação sobre ele, neste post:
    Livro-te: Oh Dear Santa! My Book Wishlist! Parte I


    Acho que esta edição da editora D. Quixote tem uma capa tão bonita que me fez logo desejar comprar o livro, este da autoria da Elizabeth Rudnick, que serviu de base para a adaptação do filme e que foi lido pela Emma Watson neste mês de Março a um grupo de crianças em Nova Iorque.


Bons serões e boas leituras! =)




Share:

6 comentários

  1. Mal posso esperar por ver o filme. Também é um dos meus preferidos, com o Aladdin a Pocahontas. Aqui ainda não estreou :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Ansiosa para que possa ver o filme em casa *-* :D

    ResponderEliminar
  3. estou tão curiosa com o filme :D o meu filme preferido de infancia

    ResponderEliminar
  4. Tenho de concordar, fui ver pelas criticas boas que ouvi e está maravilhoso, muito bem conseguido. Adorei

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tive oportunidade mas gostaria muito de ver o filme.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não consegui ver o filme mas estou curiosa para o fazer logo que me seja possível

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.