Livro-te: Marcador - Abril


    As novidades para este inicio do mês de Abril lançadas pela editora Marcador, são estes dois livros, "O Ano da Dançarina" da autora Carla M. Soares, do género romance histórico e o " É Isto Que Eu Faço" da autora Lynsey Addario, do género autobiográfico.


Título: O Ano da Dançarina
Autor(a): Carla M. Soares
Nº de Páginas: 392
Lançamento: 05/04/2017
Editora: Marcador

Sinopse:
    No ano de 1918, o jovem médico tenente Nicolau Lopes Moreira regressa da Frente francesa, ferido e traumatizado, para o seio de uma família burguesa de posses e para um país marcado pelo esforço de guerra, pela eleição de Sidónio Pais e pela pobreza e agitação social e política.

    No regresso, Nicolau vê-se confrontado com uma antiga relação com Rosalinda, dançarina e amante de senhores endinheirados, e com as peculiaridades de uma família progressista.

    Enquanto a Guerra se precipita para o fim e, em Lisboa, se vive a aflição da epidemia e da difícil situação política, a família experimenta o medo e perda, e Nicolau conhece um amor inesperado enquanto trava as suas próprias batalhas contra a doença e os próprios fantasmas. Este é um romance de grande fôlego, histórico, empolgante e profundo, sobre a superação pessoal e uma saga familiar num tempo de grande mudança e turbulência em Portugal.



Título em Portugal: É Isto Que Eu Faço
Título Original: It's What I Do
Autor(a): Lynsey Addario
Nº de Páginas: 384
Lançamento: 05/04/2017
Editora: Marcador

Sinopse:
    Quando, após os ataques terroristas do 11 de Setembro, convidaram Lynsey Addario para fazer reportagens no Afeganistão, ela tomou uma decisão que se repetiria muitas vezes — não ficar em casa, não levar uma vida tranquila e previsível; pelo contrário: arriscar a vida, cobrir guerras e atravessar o mundo para se tornar uma das mais importantes fotojornalistas do nosso tempo.

    É Isto que Eu Faço segue o percurso de Lynsey Addario — da sua primeira câmara oferecida pelo pai aos anos de repórter local, das guerras no Médio Oriente aos campos de refugiados sírios, mas sempre com a fotografia como propósito, e uma ambição única que a define e a incentiva.

    Enquanto mulher num ofício maioritariamente masculino, estava determinada a ser levada a sério, a enfrentar a dureza da profissão e o convívio com a injustiça e a guerra.


«Mulher única e corajosa, Lynsey Addario também tem grandes quantidades de humor e humanidade.
Este livro é um relato emocionante e inesquecível
de uma vida extraordinária e no limite.»
Jon Lee Anderson, ­The New Yorker


AS MEMÓRIAS DE UMA FOTÓGRAFA
BREVEMENTE EM FILME COM REALIZAÇÃO DE 
STEVEN SPIELBERG 

Boas leituras! =)



Share:

3 comentários

  1. Não conhecia nenhum dos dois, mas parecem óptimas escolhas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post, boas sugestões!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ah, eu adorei estas duas dicas e quero ler! Será que encontro aqui no Brasil? Tomara que sim.
    Obrigada pela visita ao meu blog, adorei!
    Leia Sete minutos depois da meia noite, é muito bom! Quanto a Elegância do Ouriço, quando comecei da primeira vez também não gostei, acho que tem momentos que os livros fluem melhor
    Bjs
    www.maeliteratura.com.br

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.