Livro-te: O Verão em que me Apaixonei de Jenny Han (Opinião)


    A minha mais recente leitura foi o primeiro volume de uma série intitulado "Verão", o livro "O Verão em que me Apaixonei" da autora Jenny Han, uma leitura do género young-adult, um romance adolescente. Este foi publicado recentemente em Portugal pela editora TopSeller.


Título em Portugal: O Verão em que me Apaixonei #1
Título Original: The Summer I Turned Pretty (Summer #1)
Autor(a): Jenny Han
Nº de Páginas: 256
Lançamento: 15/05/2017
Editora: TopSeller
Sinopse:
    «Toda a minha vida era medida em verões. Como se não começasse efectivamente a viver enquanto não chegasse junho, até estar naquela praia, naquela casa.»

    Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.

    Até que chega aquele verão — maravilhoso e ao mesmo tempo terrível — em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.

    Um romance com sabor a mar e a liberdade, sobre crescer e apaixonar-se, deixando-nos a desejar por mais.
__________________________

    A família de Belly , ela, a sua mãe Laurel e o seu irmão Steven, passam todos os verões na casa de veraneio da família da melhor amiga da mãe, Susannah, que tem dois filhos, o mais novo Jeremiah e o mais velho Conrad, o primeiro foi a quem Belly deu o seu primeiro beijo, o segundo foi aquele por quem ela se apaixonou e manteve essa paixoneta durante vários verões.
    Este verão parece ser bem diferente dos outros, Belly está a passar por várias mudanças, está quase a fazer 16 anos, agora tem curvas, sente-se mais atraente e os rapazes notam isso também, ela já não é mais vista como a "irmã" caçula, birrenta, de quem eles gostavam de implicar e deixar de parte, mas será que tudo mudou mesmo?
    Com o passar do tempo ela percebe que não foi só ela quem mudou, Jeremiah está com um corpo musculado e cresceu mais do que Conrad, este último por sua vez, está cada vez mais distante, envolvido no seu pequeno mundo a tocar a sua viola, a ouvir a sua música ou a ler um livro.
    O que Belly não imagina é que há uma razão para essas mudanças e enquanto está distraída nas suas primeiras experiências, de idas a festas, o seu primeiro namorado e os seus sentimentos pelos rapazes da casa de veraneio, passa-lhe ao lado os vários problemas à sua volta.
    Depois de lhe cair a ficha, ela vai ter que lidar com vários problemas e algumas decisões, o seu irmão está a caminho da faculdade, terá que lidar com os sentimentos que sente por cada um dos rapazes, com o seu recente namoro de verão e com os dramas que podem vir da família dos rapazes.
    Depois deste verão tudo pode mudar. Certamente nunca mais será o mesmo.
    Esta é uma leitura rápida, com capítulos curtos e apesar de por vezes ser demasiado adolescente e até mesmo infantil, visto a história estar a ser contada pela voz de uma rapariga de 15 anos, a verdade é que vamos nos envolvendo cada vez mais e quase nos sentimos novamente com aquela idade.
    A Belly é um pouco irritante pela sua falta de maturidade, mas aprendemos a relevá-la e até a tolerá-la, gostei de todos os personagens, mas o meu preferido é Conrad. E espero que no próximo volume se perceba melhor a relação de Belly com a mãe, que devo dizer é bem distante.
   
    
Boas leituras! =)

Share:

5 comentários

  1. Deixaste-me curiosa. Parece uma leitura leve para a praia :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Um titulo bem chamativo e uma opinião bem estruturada! Fiquei curiosa :p

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Amei a resenha, aqui no Brasil o título desse livro é "o verão da minha vida". Eu amo os livros da Jenny e amei esse, só não consegui ler os outros 2 dessa trilogia pq não superei a morte de um personagem desse livro rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Desde que soube que a Topseller ia publicar este livro que estou em pulgas para o ler!! É claro que preferia que publicassem o novo livro da trilogia da Jenny Han, mas este tem uma sinopse cativante e parece-me ser uma leitura de verão excelente!

    Beijinhos,
    Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curioso depois de ler a sua recensão. ;)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.