Limonada caseira


    Eu adoro limonadas, mas em casa de todas as vezes que tentei fazer nunca ficaram ao meu gosto, uma pessoa pensa que vai juntar água, limão e açúcar e que isso vira uma boa limonada, mas não, nunca consegui fazer uma que me soubesse tão bem como aquelas que consumo nos restaurantes.
    Depois desta receita, isso acabou, esta limonada é uma verdadeira delícia, aqui em casa ficámos fãs e já fizemos 3 vezes, é mesmo ao meu gosto, parecida com as que consumo fora de casa.
    Esta receita é para 1,5L de limonada.


1l água com gás / Água / Açúcar amarelo / 3 limas / 1 limão / Hortelã

Modo de Preparação:
- Encha um copo com água (aproximadamente 250ml) e coloque numa panela, use essa mesma medida de açúcar amarelo e leve ao lume, até ferver e o açúcar dissolver, formando uma calda, depois reserve;
- Esprema o sumo de 2 limas e 1 limão grande fazendo a mesma quantidade das medidas anteriores;
- Numa jarra coloque a calda de açúcar arrefecida, o sumo das limas e limão e a água com gás fresca;
- Corte umas rodelas de lima e umas folhas de hortelã (se gostar) e coloque no preparado.

Notas:
- Sirva bem fresco, deixem a água com gás de um dia para o outro no frigorífico antes de usar;
- Usei a água com gás que mais gosto, a Castello, usem a da vossa preferência.

    Experimentem porque vale a pena, só correm o risco de ficarem um pouco viciados, eheh. 


Arrisque na cozinha e delicie-se! =)


 

Share:

22 comentários

  1. Também adoro limonada e fica sempre um pouco ácida pois não quero abusar do açúcar. Tenho de experimentar esta receita. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  2. Adoro limonada e esses copos são um charme

    ResponderEliminar
  3. Esta é completamente diferente da que costumo fazer! Tenho de experimentar! Dantes, também quando tentava fazer limonada, levava horas a espremer limões, gastava um monte deles e não ficava como eu queria. Depois de ter a Bimby nunca mais fiz doutra forma! Basta 1 limão e em 5 segundos temos a limonada pronta! A receita está no meu blog! Nunca experimentei com outro robot mas também deve dar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nestes dias de calor não há bebida melhor para saborear. ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto de limonada mas cá em casa faz-se muito :)

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro limonada , obrigada pela receita, vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  7. Gostei da dica parece muito boa e refrescante com este calor é o que se bebe melhor. Beijinhos bom fim de semana
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei a dica, eu amo limonada.
    Beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Eu amooo limonada, e com açúcar amarelo fica ainda melhor *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. A bebida perfeita para uma tarde de Verão. :)

    ResponderEliminar
  11. Ana Marques17/06/17, 23:08

    Nunca fiz com limas ... tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  12. adoro limonada e a sua parece -me tao bem :D gosto muitos desses copos

    ResponderEliminar
  13. Adoro limonada obrigada por essas dicas

    ResponderEliminar
  14. Limonada é maravilhosa e sabe tão bem em dias de muito calor, tenho de experimentar a tua sugestão

    ResponderEliminar
  15. Fiz com menos açúcar, mas eu gosto dela ácida, ficou uma verdadeira delicia :)

    ResponderEliminar
  16. De facto, nem todas as limonadas são boas. Obrigada pela dica. Com este tempo é sempre uma boa opção.

    ResponderEliminar
  17. Eu também adoro limonadas.
    Vou experimentar esta com lima!
    ;)

    ResponderEliminar
  18. Hum...que delicia! No verão não há nada que me saiba melhor. Obrigada pela receita ;)

    ResponderEliminar
  19. Se me disseres que não engorda sou capaz de fazer 50 refrescos desses porque adoroooo haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  20. É o que melhor sabe nestes dias quentes!

    ResponderEliminar
  21. Que boa ideia, nunca fiz com água gaseificada, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  22. Adoro limonada, mas nunca experimentei com água gaseificada, obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.