Livro-te: A Seleção



A Seleção da autora Kiera Cass é o primeiro livro da saga com o mesmo nome e  passa-se num futuro alternativo, uma saga que tem conquistado bastantes fãs pelo mundo inteiro e não só os livros mas também os pequenos contos em e-book como “O Príncipe”, “O Guarda”, “A Rainha” e “A Favorita” (só falta-me ler este último).
Uma sociedade controlada e organizada por castas que se hierarquizam por números, as castas número 1 sendo a família real, os 8 são o nível mais baixo da sociedade, os deficientes, criminosos, viciados e sem  abrigo. America e a sua família são da casta 5, a casta dos artistas e Aspen é um 6, casta dos serventes, empregados domésticos, costureiras…
America e Aspen namoravam às escondidas mas entre eles existia o fantasma das castas, ele perdeu o pai e teve que ajudar a mãe a sustentar a casa e os seus irmãos e nem sempre era fácil conseguir colocar comida na mesa, ela apesar de viver uma vida muito regrada e com algumas dificuldades dava para manter uma vida razoável com o seu trabalho.
Para tentarem mudar alguma coisa nas suas vidas, Aspen convence-a a inscrever-se na Seleção, que o fez a contragosto. A Seleção consistia em escolher aquela que iria ser a futura esposa do Príncipe Maxon, princesa e futura rainha de Illéa, entre 35 candidatas.  Após America ser uma das seleccionadas e mudar-se para o palácio, começa uma aventura que vai desafiar os seus sentimentos e as suas convicções.  Estará entre ataques rebeldes, as regras e leis do palácio, a conviver com mais 34 candidatas e ter que lidar com os seus sentimentos por Aspen e o pelo príncipe.

 Uma escrita apelativa, leve, jovem e que nos prende desde a primeira à última página, Kiera Cass traz-nos uma protagonista forte como tem que ser todas as heroínas, mas America é mais do que isso, para além da sua força, determinação e persistência, temos também alguém muito vulnerável, indecisa, emotiva e cheia de compaixão.  Este primeiro livro dá-nos a conhecer os traços gerais de vários personagens e obriga-nos a escolher um lado, Team Aspen ou Team Maxon, não sei de qual é a maioria mas eu cá sou Team Maxon.

Boas leituras,
Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.