Livro-te: Simon vs. the Homo Sapiens Agenda de Becky Albertalli

    "Simon vs. the Homo Sapiens Agenda" de Becky Albertali é daqueles livros que não damos nada por eles, a capa do livro é estranha, o título é estranho e no entanto o seu conteúdo surpreende-nos, deixa-nos presos desde a primeira à última página, provocando vários sorrisos de orelha a orelha.
    Simon é um jovem de 16 anos e gay não assumido, o seu quotidiano é passado entre as aulas, o grupo de teatro musical da escola e o computador, onde através de um nickname troca e-mails com outro rapaz "Blue" que tudo o que sabe do mesmo é que andam na mesma escola, e-mails que são confissões do seu dia-a-dia, flirtando um com o outro e construindo uma relação intensa via virtual. Até ao dia em que Martin entra no computador da escola (depois de Simon ter usado), acede ao e-mail falso de Simon (que esqueceu de deslogar-se) e encontra as conversas, faz printscreen das conversas e começa a chantagear Simon. 
    Com a iminência de ser descoberto a qualquer altura, com medo que tudo seja partilhado no tumblr que todos da escola acedem e com medo de perder "Blue" caso ele venha a descobrir tudo, Simon vai cedendo à chantagem até ao momento em que tudo desmorona, ele é obrigado assumir-se à sua família, toda a escola fica a saber e a única coisa que o faz ter alguma esperança é saber qual a identidade de "Blue".
    Um romance completamente contemporâneo, que mostra a importância das redes sociais nos dias de hoje e com personagens que todos nós podemos nos identificar da nossa adolescência. Será que o amor virtual é real? Será que é amor? Será que o amor pode resistir a toda a pressão? Quem será "Blue"? "Blue" vai corresponder às expectativas de Simon?
    Recomendo que venham descobrir as respostas a estas questões e deixarem-se levar por um romance apaixonante, irresistível e adorável.
Boas leituras,
Mrs. Margot   

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.