Tappas Caffé



    Já tinha ouvido falar muito sobre este espaço Tappas Caffé no Parque das Nações em Lisboa e como adoro francesinhas, andava com muita vontade de ir experimentar estas francesinhas assadas em forno de lenha. 

    A oportunidade aconteceu neste fim de semana e quando chegámos ao espaço encontrámos logo uma esplanada muito agradável, mas decidimos comer no interior. 
    O espaço transporta-nos para os pequenos restaurantes rústicos das aldeias, com objectos antigos, muitos deles pertencentes à agricultura, aos campos, como os chocalhos, as foices, as malas de viagem retro e a loiça de barro e até as casas de banho são com a mesma temática. 
    Deparamo-nos com o forno a lenha e sentimos logo uma sensação de comida de conforto, caseira, abre logo o apetite.  
    A música ambiente também ajuda a caracterizar o restaurante com essa portugalidade, com música popular portuguesa capaz de nos transportar para os bailaricos, romarias e arraiais. 
    Pedimos duas francesinhas especiais, com bife, salsicha, chouriço, fiambre, queijo e ovo estrelado por cima, acompanhadas com batatas em palitos, que eu adorei o facto de serem caseiras. Foram as melhores francesinhas que já comi? Não! Mas eram boas? Eu achei muito boas, gostei muito do sabor, que por mim podia ser um pouquinho mais picante e só de escrever este post já estou a salivar, não se pode lá ir muitas vezes por causa da dieta. Mas vou certamente voltar!

Boas aventuras gastronómicas!
Mrs. Margot

Share:

1 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.