Teatro: Avenida Q


    Título: Avenida Q
    Com: Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luís Neiva e André Galvão.

    Sinopse:
    AVENIDA Q é o musical mais estúpido e genial de todos os tempos - uma Rua Sésamo em esteróides, que junta à estética Muppets uma linguagem tão adulta, que só funciona mesmo porque a vida é uma longa marcha de tédio em direção à campa. Ah, e porque as músicas são bestiais.
    A história acompanha LUÍS, um recém-licenciado cheio de esperanças, PAULA (a porca), FÉLIX (o gay no armário) e TREKKIE (o tarado) entre outros. Juntos, tentam encontrar um propósito na vida e falam sobre os temas existenciais que nos afetam a todos, num espetáculo inovador que mudou a Broadway e apaixonou os espectadores.
_____

    Ontem foi dia de ir cultivar a alma, fomos ver pela primeira vez o musical "Avenida Q" no Teatro da Trindade em Lisboa, o marido tinha oferecido os bilhetes como prenda do dia dos namorados.
    É difícil escrever algo sobre esta peça, parece que qualquer elogio que diga será sempre pouco para aquilo que assistimos, foi muito bom e já há muito tempo que não assistíamos a um espectáculo tão bom, que seja um bom equilíbrio entre o humor e o drama. Uma peça que através da boa disposição nos coloca a todos a fazer uma reflexão sobre diversos assuntos. 
    Momentos musicais muito bons, divertidos, com personagens maravilhosas, que nos levam da gargalhada à emoção, actuações acompanhadas pelos lindos marretas, bem ao género de Rua Sésamo. Uma brilhante adaptação.
    Fiquei com vontade de ir assistir uma segunda vez e gostava que prolongassem a peça, porque merece e vale muito a pena, para não falar que a sala estava cheia, com todo o mérito. 


    Não se vão arrepender de ver esta série, vão sair de lá mais leves.

Vão ao teatro! =)

    

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.