Balanço 2017: O meu ano literário


   
    Neste meu ano literário o meu objectivo eram 35 livros, mas consegui o bom número redondo 50, neste post vou deixar umas notas sobre esse ano literário com a bela ajuda da rede social Goodreads e vou deixar no final o meu Desafio Literário para 2018.


O primeiro livro lido em 2017 e o último:



Todos os 50 livros:




    Agora vou deixar aqui o meu Desafio Literário 2018, para diminuir a pilha de livros por ler na minha estante, aventurar-me em leituras mais diversificadas e desafiar-me, para os leitores que gostam deste tipo de desafios, sintam-se desafiados! Podem levar esta lista de desafios e tentar cumpri-los em 2018, há deles muito fáceis e um livro pode servir para mais que um item da lista, eu quero mesmo tentar ler 12 livros. 



    A próxima postagem será só depois do natal e será com o balanço de 2017 cinematográfico, até lá desejo-vos um feliz natal, recheado de coisas boas e sempre com a magia sempre presente. 

Boas leituras! =)

Share:

21 comentários

  1. Também vou tentar diminuir os livros parados na estante, quem sabe terminar todos né haha Esse ano foi ótimo para leituras, li muitos gêneros diferentes e pretendo continuar fazendo isso em 2018, sair da zona de conforto XD

    Boa sorte na sua meta =D
    Beijão
    Toca da Lebre

    ResponderEliminar
  2. Tanta leitura por aí! Eu adoro ler! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Que legal esse sistema que você usa. Eu uso mais o skoob para anotar minhas leituras. Que bom que conseguiu ler mais do que pretendia. E tomara que consiga cumprir o desafio do ano que vem. Eu vou tentar ler os que já estão na estante hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelas leituras, leu bastante. Gostei das metas literárias para 2018, vou ver se consigo. Beijos
    Charme-se

    ResponderEliminar
  5. Oi! Tudo bom?
    Desafio pra diminuir as pilhas da estante é uma ótima ideia. Tá na minha meta de 2018 ler mais dos que eu tenho do que dos que eu quero ter :P
    Parabéns pelas leituras! Foi um ótimo número. Fechar o ano com A Espada de Vidro é uma ótima maneira de se despedir de 2017, um livrão desses, merrmão!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  6. Woah quem me dera ter tempo para ler assim tanto! Acabo sempre por adormecer quando tento ler alguma coisa xD

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. olá
    preciso voltar a praticar o hábito da leitura. Tenho lido muito pouco, costumava ler bem mais. Um bom ano para você e que ele seja mais literário ainda.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderEliminar
  8. Oi Tiago! Parabéns pelas leituras, eu não coloco metas, mas eu sou a doida dos livros e li 1115 até o momento, sim, contando até o dia 31 hehehhee eu uso mais o skoob que o Goodreads, mas tentarei usar mais este app em 2018 parece ser muito bom!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  9. É uma coisa que tenho de mudar em 2018, ler mais. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá :)
    Uau você leu 50 livros ♥ esse ano foi tão ruim pra mim que eu nem sei quantos eu li, mas fiquei bem longe da minha meta de 40 livros :/
    Mas eu amei o desafio, acho que vou participar também :)
    Boas festas e boas leituras

    Tati C.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado :D É mesmo! :D

    Vou ficar a torcer para que concretizes todos os objetivos literários :D

    NEW PERSONAL POST | FROM the BOTTOM of MY HEART this is my CHRISTMAS MESSAGE <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Minha meta era ler 100 livros e até agora li 133. Estou bem feliz com esse resultado, ainda mais porque esse ano eu estava fazendo meu TCC. Até agora não sei como consegui essa proeza hahhahhahaha
    Eu não sou de fazer desafios literários porque não consigo cumprir hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderEliminar
  13. Oie!
    Uau, 2017 foi produtivo, hein? Boa sorte no desafio de 2018!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  14. Oie!

    Amei seus balanços e suas metas!

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Oie! Tudo bom?
    Seu 2017 foi maravilhoso, eu li 65 até agora, mas não cumpri minha meta que era 80. Vou ter que mantê-la para 2018, rs.
    Beijos e Feliz Natal
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Oi
    Feliz natal. Parabéns por ter alcançado e batido sua meta. E que venha 2018 então com esse desafio que se propôs estarei te acompanhando.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Geeente, quantos livros! Eu li, no máximo, uns 5 livros esse ano e só livros obrigatórios do vestibular, espero que ano que vem eu leia pelo menos um por mês (e livros que eu quero ler, né). Adorei conhecer esse site Goodreads, vou visitar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  18. tantos livrinhos, eu infelizmente este ano li muito pouco.
    Mas parabéns por teres lido tanto e alcançado o desafio.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Jeez, tanto livro! A minha meta eram 12 livros, que não consegui cumprir devido à falta de tempo provocada pela faculdade! Parabéns! :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.